Trabalhadores rurais de Maruim participam de capacitação do “Mão Amiga”

Mais de cem trabalhadores rurais do município de Maruim participaram do Seminário de Capacitação do Programa “Mão Amiga”, realizado na manhã desta terça-feira, 19, no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto.
O evento é fruto de parceria entre o Governo Estadual, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) e do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Além desses, também são parceiros a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maruim (STRM).
Para a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Amanda Santana, o seminário contribui para elucidar dúvidas dos cortadores de cana-de-açúcar. “Uma vez por ano realizamos esta capacitação e constantemente procuramos atender os trabalhadores rurais com a oferta de cursos profissionalizantes além de outros serviços básicos”, destacou.
No seminário, aconteceu a palestra da técnica da Seides, Maria de Fátima Leite Góis, que abordou as questões relativas ao desenvolvimento da prática extrativista da cana-de-açúcar no município.
O programa Mão Amiga foi criado em 2009 com o intuito de promover transferência de renda aos trabalhadores rurais da laranja e da cana-de-açúcar durante a entressafra. Em Maruim, 122 cortadores de cana-de-açúcar estão cadastrados no programa.


Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários