Projeto "Acolhendo um Novo Ser" abre inscrições para gestantes em Maruim

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Maruim, através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), promove o projeto "Acolhendo um Novo Ser". A ação visa orientar as gestantes na confecção dos próprios enxovais.
De acordo a coordenadora do Cras, Amanda Santana, muitas gestantes não têm condições de comprar seu enxoval. "Aqui elas conseguem produzir e utilizá-lo com os materiais doados pelo órgão", destacou.
No ano passado, as mulheres beneficiadas pelo projeto deveriam estar no mínimo no quarto mês de gestação. Neste ano, serão aceitas inscrições a partir do terceiro mês.
O projeto é contínuo sem a necessidade do estabelecimento de um prazo final para as inscrições. Por isso, as gestantes interessadas devem procurar a psicóloga, Michelly Bonfim, das 8h às 13h, na sede do Cras, na Rua Barão do Rio Branco, 55, munidas de CPF, RG, comprovante de residência e do Número de Inscrição Social (NIS).
As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na sede do Cras. Além do acompanhamento da orientadora social, as gestantes também serão acompanhadas por profissionais da Psicologia e da Assistência Social.
O projeto "Acolhendo um Novo Ser atendeu 51 gestantes, desde a sua implantação no ano passado.


Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários