Prefeitura de Maruim inicia encaminhamento de jovens ao mercado de trabalho

A partir de uma ação conjunta entre a Secretaria executiva Municipal de Juventude e a Secretaria de Estado do Trabalho, nesta semana, 60 pessoas foram cadastradas no Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT). 20 candidatos foram encaminhados ao mercado de trabalho, por atenderem o perfil das vagas disponíveis estabelecidas pelas instituições empregadoras.
De acordo com a secretária executiva municipal da Juventude, Linei Pereira, os candidatos selecionados serão avaliados em mais duas etapas, uma prova e uma entrevista. “Cadastramos pessoas de várias idades, que procuram oportunidade para conseguir uma inserção no mercado de trabalho”, relatou orgulhosa.
“Mas, além dos que foram encaminhados ao mercado de trabalho, os demais serão inseridos no cadastro de necessidades para a abertura de cursos, que serão ofertados em breve nas áreas solicitadas”, acrescentou a secretária.
O período de inscrição foi curto, mas ainda neste semestre haverá uma nova rodada de inscrição para o cadastro em oportunidades de emprego e em ofertas de cursos. 


Por Assessoria de Comunicação
Share on Google Plus

About Redação

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!