CONCURSO: Polícia Civil disponibilizará 100 vagas para agentes e 30 para escrivães

O Governo do Estado já autorizou a realização de concurso público para a Polícia Civil com a disponibilidade de 130 novas vagas, sendo 100 para agentes de polícia e 30 para escrivães. Hoje existem 800 policiais civis entre delegados, escrivães e agentes. Com os novos policiais a instituição terá um aumento de 16,25% no seu efetivo geral.
"Os novos policiais serão muito bem vindos, pois irão reforçar o nosso trabalho. Iremos convocar para o curso de formação um número cinco vezes maior com relação as vagas previstas no concurso, ficando aí um efetivo reserva para ser aproveitado de acordo com as possibilidades do Governo do Estado", destacou a Delegada Geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza.
Com mais este certame previsto para ser realizado ainda neste ano, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP) passará a contar com um acréscimo de 1.364 novos servidores públicos. As novas vagas estão sendo ofertadas através da realização de três concursos públicos que estão com suas etapas em curso: o da PM, com 600 candidatos já convocados, em fase de formação e com previsão de 600 novas convocações; o da Perícia com 34 vagas ofertadas e com previsão para iniciarem o curso de formação dia 8 de setembro deste ano; e o da Polícia Civil.

Por Ascom/SSP

Postar um comentário

0 Comentários