FHS divulga resultado final do Processo Seletivo

A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) divulga o resultado final de todas as categorias do Processo Seletivo Simplificado (PSS). Foram disponibilizadas 1.643 vagas para categorias de nível médio, nível superior e para diversas especialidades médicas. Este processo foi solicitado em caráter emergencial pelo Ministério Público do Estado, levando em conta que, paralelamente, a Fundação já está tomando as providências para a realização do concurso público. O resultado está disponível no site.
"Desde o início dessa gestão da FHS, em dezembro do ano passado, percebi que havia muitos contratos temporários prorrogados por diversas vezes. Isso não atendia aos requisitos da legislação, além de se caracterizar como relações precárias de trabalho", apontou Hamilton Santana, diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde. A partir de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o MPE, foi aprovada a realização do PSS.
Para especialidades médicas, foram ofertadas 587 vagas e tiveram 644 inscritos. Já as outras categorias de nível superior receberam 1.767 inscrições para 191 vagas. Os cargos de nível médio receberam 8.765 inscrições para 865 vagas.
Todos os aprovados dentro do número de vagas ofertadas serão chamados gradativamente. “De imediato, chamaremos para repor as escalas que estão abertas. Em seguida, convocaremos à medida que os contratos vigentes forem encerrando e até que a lista do novo concurso público seja homologada”, destacou a presidente da comissão do PSS, Iza Prado.
Os profissionais escolherão a unidade de atuação conforme forem chamados. “De acordo com a classificação, os aprovados serão chamados e escolherão a unidade em que vão trabalhar, seguindo as vagas já disponibilizadas”, explicou Iza Prado.
Uma comissão de técnicos da Fundação Hospitalar foi mondada para avaliar os currículos de acordo com critérios previamente estabelecidos no edital. Esses critérios dizem respeito tanto à formação acadêmica quanto à experiência profissional. Todo o processo aconteceu via web, pelo sistema disponibilizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

Por Ascom/FHS

Postar um comentário

0 Comentários