Cobrando moradias, manifestantes bloqueiam BR-101 em Maruim

BR-101 em Maruim (Foto: Isto é Sergipe)
Moradores bloquearam com galhos de árvore e pneus a BR-101, no trevo do município de Maruim na manhã desta sexta-feira, 16. Eles cobram a entrega de 80 casas na rua São Vicente que fica às margens da entrada da cidade, que foram prometidas pelo Governo do Estado de Sergipe há três anos. No local, o trânsito ficou interditado por cerca de 1 hora, os manifestantes exigiram conversar com Governador Jackson Barreto que veio à Maruim para inaugurar a nova entrada da cidade e a ponte do Lachez sobre o rio Ganhamoroba e outros serviços.
Segundo os moradores em novembro do ano passado o governador prometeu que a entrega das casas seria junto com a da entrada da cidade. E esse prazo não foi cumprido. Depois de negociações com a PRF e a assessoria do governador, a pista bloqueada no sentido de Aracaju foi desobstruída e a exigência de falar com o Jackson Barreto foi aceita.
Os manifestantes seguiram de braços cruzados para palco onde o governador discursava, com gritos de ordem eles exigiram uma posição do chefe do Estado. “Estamos na lama, queremos sair da lama governador” Disse moradora da rua São Vicente. A moradora cobra também saneamento e afirmou que a qualidade da água na localidade é péssimas condições.
Jackson Barreto garantiu aos moradores que no dia 18 de Junho de 2014 o projeto das casa será licitado.

Por Lohan Muller

Governador conversa com moradores do São Vicente
(Foto: Keizer Santos)

Postar um comentário

0 Comentários