Projeto “CRAS Itinerante” desenvolve ações no Povoado Gentil

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)_
Com o intuito de promover o acesso aos serviços sociais disponibilizados em convênio com o Governo Federal, a Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho realizou nesta quinta-feira, 20, mais uma edição do projeto “CRAS Itinerante”. A ação foi desenvolvida no povoado Gentil, situado a 2 km da sede municipal.
Segundo a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Amanda Santana, “esta ação tem a finalidade de aproximar as pessoas das localidades mais afastadas da sede do órgão”. “Serviços essenciais são disponibilizados, não apenas cadastramento/atualização do programa Bolsa Família, mas serviços de agendamento do CEAC, inscrição no cadastro único entre outros”, complementou a coordenadora.
De acordo com a secretária de Ação Social, Habitação e Trabalho, Tânia Maynart, a meta é levar o programa para todos os povoados.
Nesta edição do projeto, em parceria com o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e com a Secretaria Municipal de Saúde, foram disponibilizados diversos profissionais nas áreas de enfermagem, psicologia, assistência social, educação física entre outras.
A próxima ação do projeto será desenvolvida no povoado Guiomar Dias, em abril, em data a ser definida.


Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários