Estado e prefeitura discutem obras destinadas às famílias carentes

(Foto: Wellington Barreto/ASN) -
Um encontro que possibilitou buscar a evolução de um processo de sincronia crescente entre as intervenções do Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju, sobretudo, nas realizações voltadas às camadas mais carentes da população. Esse foi o objetivo de uma reunião realizada no início da tarde desta quinta-feira, 26, entre o governador Jackson Barreto e o prefeito da capital, João Alves Filho. O encontro ocorreu no Palácio dos Despachos, contando com a presença do vice-prefeito, José Carlos Machado, e dos secretários de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, José Macêdo Sobral. 
“Foi uma reunião feliz onde, ainda imbuídos do espírito natalino, discutimos sobre construção de casas populares de forma consorciada e na base do entendimento e compromisso social, voltadas às famílias de baixa renda e no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Também discutimos sobre melhorias nos transportes públicos, incluindo a reforma do terminal Luiz Garcia, no Centro, além de obras como a junção das avenidas Rio de Janeiro com a Gasoduto, dentre outras, todas do amplo interesse do povo de Aracaju”, destacou o governador, que também abordou no encontro com o prefeito as ações sincronizadas para a construção da avenida Perimetral Oeste, onde há um acordo onde o Governo do Estado se compromete a financiar uma parte da obra a cargo da PMA.
Ainda de acordo com o governador, foram discutidos problemas que exigem justamente uma ação coordenada entre os entes públicos. “O nosso foco aqui foram ações em parceria para atender as camadas mais pobres da nossa população. Eu acho que realizamos uma reunião onde prevaleceu o espírito do Natal , onde ambos os entes expressaram a sua preocupação com a população mais pobre. Esta foi uma reunião onde a temática foi cuidar da nossa gente”, concluiu o governador.

Entrosamento

Já o prefeito João Alves Filho definiu como fundamental o entrosamento entre os Poderes. “O prefeito de Aracaju deve buscar sempre manter um excelente relacionamento com os governos Estadual e Federal. Isso é essencial, já que o grande vencedor desse entendimento é justamente a população. Hoje aqui discutimos temas que são voltados particularmente para a população pobre da nossa capital, discutindo políticas públicas que contemplam o interesse da nossa administração e o interesse do Governo do Estado”, declarou.
De acordo com o prefeito, já no próximo dia 30, haverá uma reunião entre secretários de Estado e secretários municipais para discutir aspectos técnicos relacionados às obras abordadas na reunião.

Por ASN

Postar um comentário

0 Comentários