MARUIM: Festa de Cruz de Bela 2013 acontece nos dias 15, 16 e 17

Prefeito Jeferson Santana (Foto: Ascom/Prefeitura) - 
O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, anunciou nesta segunda-feira, 4, em seu gabinete, que a Festa de Cruz de Bela 2013, acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro.
A informação visa desmentir a atitude irresponsável de pessoas que se utilizam de perfis falsos, aproveitando-se do anonimato momentâneo das redes sociais, para divulgar uma programação da festa com cartaz contendo diversos erros gramaticais absurdos. Vale ressaltar, que há cerca de um mês diziam que a festa não iria acontecer.
“Não poderíamos jamais de deixar de realizar a festa, pois é uma tradição do nosso povo” afirmou Jeferson Santana. “Ao longo desta semana, vamos divulgar a programação oficial, pois estamos viabilizando o apoio e patrocínio de algumas entidades”, completou o prefeito.
A programação oficial da festa será divulgada no portal oficial do município (www.maruim.se.gov.br).

Cruz de Bela  

A tradicional Festa de Cruz de Bela faz parte do folclore maruinense por representar a saga da vida de Bela. Bela era uma menina, que segundo os historiadores foi atingida com um tiro acidental feito por um soldado quando limpava sua arma. A festa é celebrada há mais de cem anos, porque algumas pessoas atribuíam milagres a menina, que era chamada de santa, chegando a confeccionar ex-votos. A santidade de Bela não é reconhecida pela Igreja Católica Apostólica Romana.


Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários