Jeferson Santana participa de sessão na Câmara de Maruim

Prefeito Jeferson Santana (Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim) - 
Na noite desta quinta-feira, 31, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, participou da sessão especial da Câmara de Vereadores.
Em sua explanação, Jeferson relatou as dificuldades encontradas, sobretudo em relação à folha salarial (dezembro e 13º/2013), que gerou um montante de mais de um milhão de reais. “Imagine o que poderíamos fazer pelo município com este dinheiro”, destacou o prefeito.
“A folha salarial em atraso, que recebemos da gestão anterior, gerou transtornos como o atraso dos salários dos meses seguintes, demissão de contratos e exonerações de cargos comissionados”, ressaltou Jeferson. Além disso, o município fez um acordo judicial para o pagamento de cerca de R$ 40 mil por mês em dezoito vezes.
O prefeito também explicou que não é fácil administrar um município com poucos recursos como Maruim. “O recurso repassado pelo Fundeb é pouco, não dá para pagar a folha completa dos professores, daí temos que aplicar recursos próprios. Assim, deixamos de investir em outras áreas”, destacou o prefeito.
 “Apesar das dificuldades, conseguimos avançar, basta comparar o número de cirurgias de cataratas providenciadas, de pequenas cirurgias marcadas e de consultas e exames marcados. Estes, até setembro, são 14.289, enquanto em 2012, foram apenas 1.970”, relatou o prefeito.
O prefeito Jeferson Santana destacou a entrega do primeiro lote de casa do programa “Minha casa, minha vida 2”, no povoado Mata do São José; a construção das quadras do bairro São José e do Pau ferro (em breve). Destacou o início das obras de construção da creche do conjunto Albano Franco e a reforma do Parque Otto Scharamm. Jeferson garantiu que na próxima semana, serão iniciadas as obras da praça do bairro Coelho. Afirmou que vai tentar reformar a Praça da Boa Hora, construir um terminal rodoviário e asfaltar as principais ruas do município através do programa Sergipe Cidades.
Cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), um investimento de mais de R$ 360 mil, serão construídas ainda neste ano, no Loteamento Pe. Loyola; no bairro Lachez, próximo a fábrica de tecidos; no conjunto Albano Franco, vizinho ao novo prédio do cartório eleitoral; e nos povoados Caititu e Oiteiros.
O prefeito ao ser questionado pelo atendimento das indicações dos vereadores garantiu que discutirá a possibilidade de atender o mais rápido possível essas solicitações.
José Antônio Souza, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, ressaltou a necessidade dos poderes agirem em harmonia. “Essa harmonia gera bons frutos para sociedade de uma forma geral”, afirmou o presidente.
O evento contou com a presença dos secretários municipais, coordenadores, diretores e demais servidores da administração. O coordenador especial da Juventude do Estado de Sergipe, Fredson Santana, também prestigiou a sessão especial.


Por Assessoria de Comunicação

A sessão plenária ficou lotada
 

Postar um comentário

0 Comentários