Prefeitura de Maruim entrega casas no povoado Mata de São José

Família recebe a chave da mão do prefeito (Foto: Divulgação) - 
Na manhã desta sexta-feira, 1º, a Prefeitura de Maruim, através a Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho, entregou as primeiras casas do programa “Minha Casa, Minha Vida 2”, a partir de convênio celebrado com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades.
2 das 31 casas previstas para serem construídas foram repassadas as novas contempladas: Tatiane Severo dos Santos e Luciana dos Santos, ambas moradoras do povoado Mata de São José.
O modelo padrão da casa apresenta em sua estrutura dois quartos, cozinha, área de serviço, banheiro e sala. A casa é revestida de cerâmica no piso e nas paredes, possuem energia elétrica, água encanada e caixa d’ água.
“Nossa meta é construir mais casas na Mata do São José, a fim de diminuir o déficit habitacional desta comunidade”, afirmou o prefeito Jeferson Santana.
“Fico muito feliz em poder anunciar a esta ótima notícia à família maruinense”, completou Jeferson.
“Para mim é uma satisfação está realizando o sonho da casa própria”, declarou a dona de casa Tatiane Santos.
A vereadora Maria Angélica afirmou em seu discurso, que buscou junto aos órgãos governamentais o resgate do programa para Maruim, a pedido do prefeito Jeferson Santana. Segundo a vereadora, o município de Maruim deixaria de ser beneficiado com a construção destas casas.  
O evento contou com a presença de vereadores, secretários, coordenadores municipais e líderes comunitários.

Mais casas

Está previsto para este mês de novembro, a entrega de mais casas, ao total serão 31 casas. Vale ressaltar que uma casa foi excluída, devido à beneficiária não ser localizada, apesar das constantes buscas através do Diário Oficial do Município e no mural da prefeitura. A próxima entrega será no povoado Caititu.
As 31 casas estão localizadas em diversos pontos de Maruim: são 10 casas nos povoados (2 no povoado Mata do São José, 2 no Gentil, 5 no Pau-Ferro e 1 no Oiteiros) e 20 na sede (Loteamento Pe. Loyola, Mangue Seco e Alto da Boa Vista).

São Vicente

As famílias da comunidade do São Vicente também serão beneficiadas com casas, estas em parceria com o Governo do Estado. “A expectativa é que seja iniciada a terraplanagem, para que a construção seja iniciada”, garantiu o prefeito de Maruim.


Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários