Enem 2013: Candidatos já podem acessar cartão de inscrição

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já podem consultar pela internet os cartões de confirmação de inscrição. Além do acesso virtual, os cartões estão sendo entregues pelos correios até 18 de outubro. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em Brasília (DF).
Os cartões apresentam as informações pessoais do participante – como nome, número de cadastro de pessoa física (CPF), o número de inscrição no Enem, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especial e local de realização da prova.
De acordo com Mercadante, cabe aos estudantes se organizarem para chegar ao local de provas dentro do horário. "Acessando a internet a partir de hoje o participante vai receber o cartão de inscrição. É muito importante o candidato conferir se todos os dados estão corretos e percorrer o caminho até o local de prova para saber o tempo que levará para chegar, para que não chegue atrasado e perca a prova", disse.
O ministro também alertou os participantes a manter em absoluto sigilo a senha cadastrada no ato da inscrição. "Se o candidato for prudente, não terá surpresas e não terá dificuldades para poder iniciar sua prova", afirmou Mercadante.
Quem não receber o cartão, não conseguir imprimí-lo pela internet ou constatar erro no documento, pode entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 61 61 61.
A apresentação do cartão nos dias de prova não é obrigatória. É preciso apresentar apenas documento oficial de identificação com foto. É recomendável, no entanto, que os participantes tenham o cartão em mãos, para o caso de dúvidas, principalmente em relação ao local de realização dos exames.
Cada participante deve levar, ainda, caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Ela é obrigatória para o exame.
O ministro informou ainda que a possibilidade de eventuais desastres naturais, como enchentes, ou de acidentes, também foi prevista. Serão monitoradas, em parceria com os órgãos competentes, as condições climáticas, a situação das estradas e a realização de eventos que possam interferir no deslocamento dos candidatos.

Exame 

As provas serão aplicadas nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo) deste mês, com início às 13 horas (de Brasília). Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília. Estará impedido o acesso do participante que se apresentar após o fechamento dos portões.

Acesse a página do Enem na internet.

Por Ascom/Inep

Postar um comentário

0 Comentários