Maruim investe cerca de R$ 128 mil em farmácia básica

Remédios em estoque (Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)  -
A farmácia básica da Clínica da Saúde da Família de Maruim recebeu, neste mês de setembro, um investimento de cerca de R$ 128 mil para aquisição de novos medicamentos.
De acordo com a farmacêutica, Joana Sofia, “foram adquiridos remédios para diversos tipos de tratamento, inclusive Losartana (para hipertensão), um dos mais procurados na farmácia”.
Segundo o secretário municipal de Saúde, José Souza, foi realizado um grande investimento na aquisição destes remédios, mas a demanda é grande. No máximo em três meses, este estoque chegará ao fim, exigindo uma nova licitação para futuras compras. “Foram adquiridos uma boa quantidade de remédios, dos quais destacamos os medicamentos para o tratamento do diabetes, para controle da hipertensão e os de uso controlado”, acrescentou o secretário.
A farmácia básica de Maruim funciona de segunda a sexta-feira, das 07 às 13h, com uma média de 100 atendimentos por dia. Para ter acesso aos medicamentos da farmácia, o paciente deve estar com a receita médica atualizada (30 dias no máximo antes da solicitação do medicamento).


Por Ascom | Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários