Jackson inaugura em Carmópolis reforma da 3ª Companhia do 2º Batalhão da PM

(Foto: Marcelle Cristinne/ASN).
Os 175 militares que integram a 3ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar, situada no município de Carmóplis, passaram a contar com instalações completamente renovadas desde que um convênio entre o Governo do Estado e a Petrobras permitiu a reforma completa do prédio que abriga a unidade. 
Já em funcionamento, a nova estrutura foi inaugurada oficialmente pelo governador em exercício, Jackson Barreto, na manhã desta sexta-feira, 6. O investimento na obra, em recursos da Petrobras, foi de R$ 315 mil. Além disso, a companhia ganhou nova mobília e novos equipamentos de informática adquiridos pela PM/SSP, num investimento de cerca de R$ 70 mil. 
"Esta obra demonstra mais uma vez a preocupação do Governo com a segurança dos sergipanos. Graças a este importante convênio com a Petrobras, temos como resultado uma companhia bem equipada, reformada, com melhores condições para dar mais conforto ao trabalho e à vida dos militares e dar mais segurança à população de toda a região", destacou o governador.
Após assegurar a ampliação do efetivo com a iminente realização do concurso público, Jackson ainda citou diversas conquistas recentes proporcionadas aos militares pelo poder público estadual. "O Governo atual inovou na área de segurança pública, não apenas construindo os Cisps [Centro Integrado de Segurança Pública], mas acima de tudo fazendo investimentos em equipamentos, fardamentos, colocando viaturas à disposição, enfim, procurou dar mais dignidade ao trabalho e à atuação da Polícia Militar", concluiu. 
Construído inicialmente no início da década de 90, o prédio da 3ª Companhia do 2º Batalhão jamais havia passado por uma intervenção de grandes proporções. Desta vez recebeu nova pintura, revestimentos, pisos, luminárias, cobertura de garagem, novo sistema hidráulico e elétrico, campo de futebol, heliporto, além de reformulação do telhado. 
"Esta Companhia foi reformada e ampliada para que pudéssemos dar uma maior dinâmica nessa região. É um local estratégico, até pela questão de deslocamento já que se localiza próximo à BR", observou o comandante da Polícia Militar, coronel Mauricio Iunes. 
A unidade tem uma área de atuação que engloba 13 municípios: Pirambu, Japaratuba, Capela, Carmópolis, Rosário do Catete, Divina Pastora, Siriri, Maruim, General Maynard, Santo Amaro das Brotas, Riachuelo, Laranjeiras e Santa Rosa de Lima, além dos povoados Aguada e Pedra Branca.
A novidade também foi comemorada pela prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz: "Essas instalações dão um suporte melhor ao pessoal da Companhia. Sabemos da dificuldade hoje que é da segurança pública em todo o País, mas aqui eu vejo a disposição de todos e é disso que precisamos".

Por ASN

Postar um comentário

0 Comentários