(Foto: Wallace Silva).
Nesta quinta-feira, 5, o cenário do caos no transporte público poderia ganhar um novo capítulo, desta vez, envolvendo as linhas intermunicipais e algumas da capital. Cerca de 160 rodoviários iriam paralisar suas atividades por conta do atraso dos seus salários e do auxílio alimentação.
A paralisação foi cancelada por conta da reunião entre os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Município de Aracaju (Sinttra) e das empresas São Pedro e Cidade Histórica, realizada na manhã desta quinta-feira, que definiu o pagamento dos tickets a partir da próxima terça-feira, 10.
“Nos reunimos, hoje pela manhã, com a direção das empresas e ela nos garantiu que até terça, 10, vai pagar o ticket alimentação do mês de julho. Não consideramos como avanço, pois o correto seria se eles chegassem e pagassem tudo o que estão devendo, mas vamos aguardar”, destacou Miguel Belarmino, presidente do Sinttra, ao portal Infonet.
O Sinttra afirmou que o pagamento do salário referente ao mês de julho foi quitado nesta quarta-feira, 4. O pagamento do salário referente ao mês de agosto será negociado na próxima quarta-feira, 11, bem como o auxílio alimentação.
As linhas Santa Maria e Augusto Franco/Centro, de Aracaju, e as linhas intermunicipais com destino a Laranjeiras, ao povoado Mussuca, a Riachuelo e a Maruim; seriam prejudicadas com a paralisação.
As empresas Viação Cidade Histórica e Viação São Pedro, fazem parte do Grupo Bomfim, que teve a empresa Viação Cidade de Aracaju (VCA) excluída do sistema de transporte de Aracaju.


Por Redação

0 Comentários