Capitão Samuel (PSL) (Foto: Maria Odília/Alese) - 
O deputado estadual Capitão Samuel Barreto (PSL) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira (9), para denunciar que, por falta de policiamento, delegacias do interior do Estado estão fechando as portas. O parlamentar lembrou que já passou da hora do governo promover o concurso público para a Polícia Militar. Samuel denunciou a falta de segurança, inclusive, na Grande Aracaju.
Samuel disse que já ultrapassou o limite da paciência com o governo do Estado. “Não tem como esperar mais esse concurso público da PM. Esse final de semana eu participei de dois eventos: um em Arauá onde apenas dois policiais faziam a segurança de mais de cinco mil pessoas. Mas aí vão falar: é no interior, é mais distante da capital. O segundo evento foi na Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju, e não tinha um policial sequer! Tivemos os registros de duas facadas e uma pessoa baleada. O advogado Alcivan Menezes nos procurou para externar sua insatisfação. É um absurdo isso gente!”.
Em seguida, o deputado disse que os postos da CPRV foram desativados e agora as delegacias estão sendo fechadas. “No desfile de sete de setembro, tinha mais viaturas que policiais. O pior vem agora: delegacias do interior estão fechando por falta de policiais. O soldado da escala toma conta do patrimônio (prédio e armas) e o distrito fica fechado. O governador disse que faria o concurso em setembro. Já estamos com 10 dias e até agora nem o edital foi publicado. Eu acho que não dá para esperar mais”.

Por Agência Alese

0 Comentários