Confira como foi a sessão da Câmara de Vereadores de Maruim desta terça-feira

Na sessão ordinária desta terça-feira, 10, na Sala das Sessões Dr. Alcides Pereira, na Câmara dos Vereadores de Maruim, os temas transporte escolar, abastecimento, habitação e saúde dominaram as discussões no grande expediente.
Na ordem do dia, dois requerimentos e uma indicação foram aprovadas. O vereador Moacir Mota (PP) apresentou requerimento nº 13/13, que solicita à Câmara, que busque junto ao prefeito um estudo de viabilidade técnica para recuperação total da malha viária do município, a fim de evitar as constantes operações “tapa-buraco”. “Sabemos dos poucos recursos que o município dispõe para dirimir uma ação de tamanha envergadura”, afirmou o edil Moacir Mota.
O requerimento nº 12/13, de autoria do vereador Silvano Corrêa (PSB), solicita a Câmara, que convide o secretário municipal de Educação, José Aelmo, para ocupar a tribuna livre e assim esclarecer alguns pontos junto aos vereadores.
A indicação nº 54/13, de autoria do vereador Marcos César (PT do B) solicita ação do Poder Executivo Municipal a fim de complementar o abastecimento de água na Rua do Canuto, no povoado Pau Ferro. Em aparte a vereadora Maria Angélica (PSD) também solicitou que o abastecimento seja estendido a Rua Reinaldo Moura, também naquela localidade. A vereadora destacou que já havia solicitado a melhoria em uma indicação apresentada anteriormente.
No grande expediente o vereador Moacir Mota apresentou uma moção de protesto contra a servidora do município Arlete Costa Nascimento, que segundo o edil, generalizou o trabalho dos vereadores ao afirmar que os mesmos agem de forma aleatória. A ação ocorreu no momento em que o vereador Silvano Corrêa fez uma indagação à servidora na Audiência Pública, promovida pela Secretaria de Finanças.
O vereador Marcos César (PT do B) ocupou o seu espaço no grande expediente para parabenizar o Governo de Maruim, que investiu cerca de R$ 198 mil na aquisição de remédios para a Farmácia Básica. A vereadora Maria Angélica (PSD) ressaltou, que além dos remédios, é preciso que a farmácia esteja aberta quando o paciente necessitar.
O vereador Clóvis Menezes (PMDB) destacou a sua participação na reunião que definiu ações para a construção de casas na localidade denominada São Vicente e parabenizou o prefeito de Maruim pelo empenho na obtenção de recursos para a construção de 5 unidades básicas de saúde.
O presidente da casa, José Souza (PT do B), destacou o número considerável de pessoas na assembléia da câmara. Ressaltou também, que qualquer indivíduo que queira utilizar a tribuna livre para se manifestar, pode requerer junto à secretaria da casa.


Por Redação

Postar um comentário

0 Comentários