Governo de Sergipe entregará 2.781 tablets aos alunos da rede pública

Foto: Ascom/Seed - 
O governador em exercício, Jackson Barreto, vai entregar na próxima segunda-feira, 16, 2.781 tablets aos alunos do 3° ano do ensino médio da rede pública estadual que estudam nas 20 escolas que apresentaram os maiores índices no Enem 2012. O evento ocorrerá às 9h, no auditório do anexo III da Secretaria de Estado da Educação, com a presença do secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, e representantes de alunos e professores das escolas contempladas.
O Projeto Tablets Educacionais é uma iniciativa do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). O projeto se configura em uma atividade para o uso didático-pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar. Serão disponibilizados nos equipamentos conteúdos literários, além e recursos multimídia e digitais.
O projeto também vai beneficiar 2.796 professores da rede estadual. Inicialmente já foram disponibilizados os tablets para 479 docentes. Esses docentes já participaram de uma oficina promovida pela Coordenadoria de Informática (Codim) da Seed. Nesta oficina os professores receberam orientação geral da parte física do equipamento, o modo de navegação e aplicativos.
Nas escolas contempladas também foram realizados serviços de infraestrutura do cabeamento de rede lógica em todos os pontos do ambiente escolar e instalação dos equipamentos wireless para viabilizar a conexão da internet dos tablets.
De acordo com o secretário Belivaldo Chagas, este projeto tem caráter pedagógico e objetiva proporcionar aos professores e alunos condições de acesso às novas tecnologias, bem como promover o acesso à internet. "Espera-se que a iniciativa contribua para as pesquisas e acessos aos sites de domínio público, livros digitais, entre outros, tanto quanto a interação em sala de aula. Todo o projeto foi pensado num viés pedagógico para auxiliar no aprendizado dos nossos alunos", destacou.

Por Ascom/Seed

Postar um comentário

0 Comentários