Divulgação
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) prorrogou para até o dia 23 de julho, a data de inscrição dos XXX Jogos da Primavera 2013 para os alunos/atletas da categoria "A" na faixa etária de 12 a 14 anos. De acordo com Gladston Lisboa de Menezes, assessor do Departamento de Educação Física, a medida visa dar maior comodidade as instituições de ensino para realizar suas inscrições, visto que, muitos colégios estão retornando das férias no decorrer desta semana.O assessor lembrou que as escolas da rede estadual de ensino podem efetuar a inscrição pelo ‘Siga'. As demais escolas devem preencher um termo de adesão disponibilizado no site (www.seed.se.gov.br) e levá-lo ao Departamento de Educação Física da Seed, no horário das 7h às 13h, para obter senha de acesso ao sistema de inscrições. Os Jogos da Primavera é uma promoção do Governo de Sergipe.

Nesta edição, os Jogos da Primavera serão realizados em duas fases. A Fase 1, para alunos atletas da categoria "A", na faixa etária dos 12 aos 14 anos, acontecerá no período de 1º a 15 de agosto. Os alunos dessa categoria competirão nas modalidades atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, luta olímpica, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.
Já a Fase 2 do maior evento esportivo estudantil do estado, será voltada para alunos atletas da categoria "B", com faixa etária dos 15 a 17 anos, acontecerá no período de 17 a 30 de setembro. Nessa categoria acontecerão competições nas modalidades atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, luta olímpica, natação, para-atletismo, paranatação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Jogos Escolares

As seletivas na modalidade futsal, categorias A e B das escolas da rede particular de ensino, foram realizadas nos Jogos Escolares da TV Sergipe.
A professora Maria Auxiliadora Pires, chefe do Departamento de Educação Física da Seed, informou que os Jogos da Primavera têm como objetivo principal fomentar a participação de alunos das redes pública e particular de ensino em competições esportivas.
"É um evento que possibilita a vivência do jovem em campeonatos, pautada por uma postura ética e de responsabilidade. O evento estimula as potencialidades afetivas, cognitivas, motoras, sociais e histórico-culturais dos alunos", declarou a professora.
Na edição passada, os Jogos da Primavera tiveram a participação de mais de 300 escolas de todo o estado, com mais de 10 mil atletas competindo em 19 modalidades esportivas. O evento classifica o aluno para as Olimpíadas Escolares Brasileiras, organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (Cob).

Por Ascom/Seed Sergipe

0 Comentários