Maruim realiza a 2ª Conferência Municipal de Educação

Divulgação
A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã da última sexta-feira, 12, no Centro de Qualificação Educacional Maria Izabel Barreto, em Maruim (SE), a 2ª Conferência Municipal de Educação.
Com o tema “O PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”, cerca de 200 pessoas discutiram o futuro da Educação em nosso município.
“A conferência municipal é a etapa preparatória, que serve como um canal para ouvir os anseios da comunidade”, afirmou o secretário municipal de Educação, Aelmo Gomes.
O palestrante Manuel Humberto Gonzaga Lima, coordenador estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), abordou a temática “Gestão democrática, participação popular e controle social”. Em seguida, a companhia de teatro Trapiche da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apresentou o espetáculo “O casamento caipira”.
Divididos em sete eixos temáticos, os conferencistas discutiram a política educacional do município. 23 delegados entre gestores, professores, servidores, conselheiros, pais e alunos foram eleitos para representar Maruim na etapa regional.
O vice-prefeito de Maruim, Murilo Mota de Oliveira, representou o prefeito, Jeferson Santana.


Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários