Programa Saúde na Escola será implantado em Maruim

José Souza, secretário de saúde de Maruim
(Foto: Ascom/Prefeitura).
O município de Maruim fará parte do Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério da Saúde. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 12, pelo secretário municipal de Saúde, José Souza Santos, que ressaltou a importância desta ação que beneficiará cerca de 2.500 alunos.
O programa é uma parceria das secretarias municipais de Saúde e Educação em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e com o Ministério da Saúde. 
Em Sergipe, de acordo com dados parciais da SES, 51 municípios realizaram a inscrição no programa até hoje, sexta-feira. 
“o município vai proporcionar toda a estrutura necessária para o funcionamento do programa nas escolas”, afirmou José Souza.

O programa

De acordo com o Ministério da Saúde, o programa foi criado em 2007 por meio de uma parceria com o Ministério da Educação. O Programa Saúde na Escola visa promover uma ação de conscientização, bem como, o acompanhamento dos estudantes.
O programa tem como foco os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários