Garibalde sugere debate na Assembleia sobre problemas da construção civil

Deputado Garibalde Mendonça (Foto: Maria Odília/Alese).
O deputado estadual Garibalde Mendonça anunciou aos colegas que estava dando entrada em requerimento sugerindo a realização de um debate com os empresários da construção civil, na Assembleia Legislativa, para discutir os problemas que afetam o setor em Sergipe. Segundo ele, a discussão será capitaneada pelo empresário Luciano Barreto, presidente da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp).
Garibalde disse que participou de mais um almoço de empresários e obras públicas, através da Aseopp, que sempre leva para as reuniões empresários, secretários e deputados. “Ontem estive no almoço, sempre compareci porque já estive do outro lado (na construção civil). Os empresários reivindicam questões como preços não compatíveis, obras inacabadas, atrasadas, que chegam a ser concluídas duas vezes além do prazo estipulado. Obras que duram mais do que deviam”, observou.
O deputado disse que os empresários reclamam ainda do excesso no número de fiscais. Segundo ele, há fiscalização demais. “Não há diálogo entre os órgãos para fiscalizar. Faço um convite para uma reunião com Luciano Barreto e outros empresários. O problema precisa ser discutido também com a bancada federal, pois o problema do preço é grande, firmas inidôneas ganham licitações e não terminam as obras. Ele viria mostrar os problemas da construção civil e espero a aprovação para podermos fazer essa reunião e chegar a um consenso sobre a questão da construção civil”.


Por Agência Alese

Postar um comentário

0 Comentários