Seed abre inscrições para o Gestar II

Foto: Ascom/Seed

A Secretaria de Estado da Educação prorrogou para até o dia 16 de abril próximo as inscrições para o Processo Seletivo dos Professores licenciados em Língua Portuguesa e Matemática para atuarem como formadores-tutores bolsistas no Programa Gestão Aprendizagem Escolar (Gestar II).
Somente poderão participar do Processo Seletivo Simplificado os professores integrantes do quadro permanente do magistério da Rede Pública Estadual de Ensino. O candidato deverá encaminhar a ficha de inscrição, juntamente com a documentação comprobatória descrita no edital, para o e-mail: programagestarii.seed@seed.se.gov.br
Assim que o candidato enviar a documentação receberá um e-mail eletrônico acusando a efetivação da inscrição. Ao ser selecionado, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoas Físicas - CPF; diploma de graduação em Licenciatura Plena correspondente à formação exigida neste edital para atuação nas áreas de formação; declaração da escola comprovando o tempo de experiência docente nos anos/séries finais do ensino fundamental na Rede Pública Estadual, de acordo com o modelo anexo; currículo com os respectivos documentos que comprovem as titulações expressas pelo candidato; declaração de disponibilidade de trabalho aos sábados e de deslocamento e viagens; declaração de inexistência de outro vínculo empregatício; termo de compromisso comprovando que o candidato se compromete a permanecer no exercício da função de formador por um período mínimo de até 18 (dezoito) meses, contados a partir da data do início da sua formação no programa, conforme modelo anexo; último contracheque.
As informações prestadas na ficha de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, reservando-se à Secretaria de Estado de Educação de Sergipe o direito de excluir da seleção aquele que não fornecer as devidas informações para o seu correto preenchimento e não informar dados comprovadamente inverídicos ou falsos, como também aqueles que não apresentarem a documentação exigida para inscrição. 
Será realizado um cadastro reserva, e os professores formadores serão distribuídos de acordo com a formação das turmas. De acordo com a demanda de professores/cursistas inscritos, as vagas para professores/formadores serão distribuídas por Diretorias Regionais e Diretoria de Educação de Aracaju (DREs/DEA) e por área de atuação, e serão providas seguindo a ordem numérica de classificação.
O professor selecionado/formador terá uma formação geral de 300 horas, sendo 104 horas presenciais e 196 horas a distância (estudos individuais) para cada área temática, em datas a serem definidas pela coordenação do GESTAR II. Toda formação do professor selecionado/formador será certificada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que compõe a rede de formação continuada do MEC. Além da remuneração inerente ao cargo de professor de educação básica, o formador receberá bolsa de estudos, em 10 parcelas no valor de 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) custeada pelo MEC/FNDE.
O formador, professor integrante do Quadro Permanente da Rede Pública Estadual de Ensino, além de desenvolver sua carga horária referente ao cargo que exerce na unidade de ensino de sua lotação, deverá cumprir uma carga horária de 100 horas mensais, destinadas exclusivamente ao programa e exercidas por meio de atividades de acompanhamento individual aos professores cursistas e plantões pedagógicos, que serão desenvolvidos durante a semana, nos turnos matutino, vespertino e noturno, conforme cronograma estabelecido pela coordenação do programa, em encontros presenciais de formação com os cursistas e em atividades pedagógicas e de estudo individual do formador.

Seleção

A seleção dos candidatos será realizada a partir da análise curricular. A análise dos currículos dos candidatos será feita por uma comissão a ser designada por ato do secretário de Estado da Educação. No período de 8 a 10 de abril do corrente ano, será realizada a análise dos currículos pela comissão. Nesta etapa de seleção o candidato poderá obter o máximo de 10 (dez) pontos. Será excluído do processo seletivo o candidato que não encaminhar, juntamente com a ficha de inscrição, os títulos no ato da inscrição on line.
Os tutores selecionados, após a divulgação do resultado, deverão apresentar os documentos originais, acompanhados das cópias para serem arquivados nas pastas individuais. 
Para comprovação de conclusão de cursos de pós-graduação em qualquer nível, deve ser apresentado o diploma/certificado devidamente registrado, expedido por instituição oficial ou reconhecida. Os diplomas de conclusão de cursos de quaisquer níveis, expedidos em língua estrangeira, somente serão considerados se devidamente revalidados por instituição competente na forma da legislação vigente. Não será computado como experiência profissional o tempo de estágio ou monitoria. Não serão computados os títulos que excederem o limite de 10 pontos. 
Para obter mais informações, deve-se acessar o edital no link concursos e seleções do site da Seed.

Por Ascom/Seed

Postar um comentário

0 Comentários