Coordenador estadual visita Maruim (Foto: Divulgação)

O município de Maruim, distante 30 quilômetros de Aracaju, foi contemplado com o projeto Casa da Juventude.
De acordo com prefeito Jeferson Santana, o projeto será instalado no município ainda neste primeiro semestre.
O projeto Casa da Juventude é uma parceria entre o Departamento Municipal da Juventude, através da Prefeitura Municipal de Maruim; da Coordenadoria Especial de Juventude (Cejuv), vinculado à Secretaria de Estado da Casa Civil e a mineradora Vale.
Quando instalada no município, a Casa da Juventude oferecerá cursos profissionalizantes; iniciativas para inserção no mercado de trabalho; palestras; ações de lazer e entretenimento aos jovens entre 15 e 29 anos.
“Vamos disponibilizar diversos serviços das 17 secretarias estaduais para o interior sergipano, além de levar ações do projeto Estação da Juventude”, afirmou Fredson Santana, coordenador estadual da Juventude.
Para Linei Pereira, do Departamento Municipal da Juventude, "o projeto funcionará como um centro de articulação social e as atividades facilitarão a entrada do jovem no mercado de trabalho e o desviará do estado de vulnerabilidade”. Linei Pereira acrescentou ainda, que “a Casa da Juventude vai fortalecer o processo de participação, autonomia e afirmação do jovem enquanto cidadão de direito, que tem o seu espaço e sua importância”.
A garantia da inserção de Maruim no projeto foi anunciada pelo coordenador estadual da Juventude, Fredson Santana, em visita ao prefeito de Maruim, Jeferson Santana, no dia 08 de março do corrente ano.

Por Assessoria de Comunicação

0 Comentários