Ministra destaca importância de parceria entre a União e os municípios

A ministra Ideli Salvatti  (Foto: Marcos Rodrigues/ASN)

Durante a abertura do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas em Sergipe, realizada na manhã desta terça-feira, 26, a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ressaltou que o evento é mais uma iniciativa do Governo Federal para estreitar o relacionamento entre os entes federados e a União e ampliar as parcerias para a execução de programas federais em todas as cidades brasileiras. O evento acontece em Barra dos Coqueiros (SE) e reúne mais de 500 pessoas entre gestores municipais e mais de 65 prefeitos.
“É imprescindível que tenhamos condição de sair daqui mais organizados, mais articulados para atender aqueles que nos colocaram onde estamos”, disse, ressaltando que eleitos têm apenas quatro anos para cumprir as promessas de campanha. “Os recursos existem, estão disponibilizados, mas os prefeitos, por falta de equipe técnica ou de informação, acabam ficando sem acessar os recursos. Nossa intenção é oferecer, nestes encontros, subsídios para que nenhuma prefeitura fique sem possibilidade de elaborar um projeto”, afirmou Ideli.  
A iniciativa dos Encontros, que acontecerão em todos os Estados brasileiros, foi parabenizada pelas autoridades presentes, que destacaram o novo momento vivido entre a União e os municípios.
O governador Marcelo Déda também fez coro e parabenizou a ministra pelo novo momento vivido nas relações federadas. “A ministra Ideli representa a presidenta Dilma Rousseff neste encontro, quero que ela leve o pedido dos prefeitos sergipanos para resolver o problema da água, dos animais e da desburocratização dos órgãos para minimizar os efeitos da seca na região”, disse.
“A presidenta Dilma Rousseff entendeu que o desenvolvimento do País só poderia dar frutos consistentes se o trabalho contasse com a ajuda dos prefeitos”, disse em sua fala o prefeito de Aracaju, João Alves.
A programação segue até o final do dia e contará com diversas palestras, salas de atendimento individual de seis ministérios e oficinas. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deve participar do evento durante a tarde.
Por Secretaria de Relações Institucionais

Postar um comentário

0 Comentários