Colégio Alcides Pereira seleciona monitores para o “Mais Educação”

Divulgação

O Colégio Estadual Dr. Alcides Pereira, situado no município de Maruim, distante 30 quilômetros de Aracaju, seleciona monitores para o programa “Mais Educação”, até 20 de junho de 2013.
A inscrição é gratuita e os interessados devem procurar a secretaria do colégio, munidos de curriculum vitae, das 08h às 21h.
Existem vagas para as seguintes áreas: Acompanhamento Pedagógico, para estudantes que estejam cursando a partir do 2º período de Pedagogia, Letras, e Matemática; Esporte (Recreação, Futsal, Futebol, Basquete, e Ginástica Rítmica), para graduandos a partir do 3º período em Educação Física; Cultura (Dança, Hip Hop, e Teatro), com Ensino Médio completo ou no último ano, com experiência na área; e Educomunicação (Rádio, Jornal, Vídeo, e Cineclube), para estudantes de Letras, Comunicação Social, e Jornalismo, ou com Ensino Médio completo, com comprovada experiência na área.
Segundo Nívia Regina, diretora do colégio, “os candidatos, preferencialmente, devem ser estudantes a partir do 5º período ou pessoas, que possuam experiência na área”.
Os voluntários receberão uma ajuda de custo de R$ 60 mensais por turma, para uma carga horária de quatro horas diárias.
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3275-2007 ou no e-mail cedap.seed@seed.se.gov.br

O programa

Segundo o portal do Ministério da Educação (MEC), o programa “Mais Educação”, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, visa aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas.
O governo federal, para o desenvolvimento de cada atividade, repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio.

Por Keizer Santos

Postar um comentário

0 Comentários