Aulas da rede municipal de Maruim têm início nesta segunda-feira

EMEF Cel. Sabino Ribeiro (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Maruim, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que as aulas da rede municipal de ensino têm início nesta segunda-feira, 11.
De acordo com o secretário municipal de Educação, José Aelmo Gomes dos Santos, “os alunos encontrarão um ambiente agradável para poder estudar”.
Foram adquiridos cerca 70 ventiladores para as salas de aulas e cerca de 20 aparelhos de ar condicionado para os laboratórios de informática das escolas.
“Adquirimos cerca de 1.500 novas carteiras, que além, de gerar conforto, contribui para a estética do ambiente escolar”, destacou o secretário Aelmo Gomes.
As escolas Escola Municipal Vereador José Marques de Araújo, no povoado Pedra Branca; EMEF Acelino de Oliveira, no povoado Gentil; EMEF Cel. Sabino Ribeiro, no bairro Boa Hora; o Centro de Educação Infantil Abdias Batista e Silva, no bairro Boa Hora e a EMEF São José foram reformadas.
Outra novidade é o acompanhamento da merenda escolar por parte de nutricionista, pertencente ao quadro efetivo funcional.

Semana Pedagógica

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nos dias 04 a 07 de março, a I Semana Pedagógica para os Professores da Rede Municipal, no EMEF Cel. Sabino Ribeiro.
Com o tema “Educação: Socialização, Comunicação e Formação”, o evento serviu como preparação para o ano letivo de 2013, com diversas palestras motivacionais e exposição.

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários