Marinha do Brasil abre 2.200 vagas para Aprendiz-Marinheiro


Desde sexta-feira, 8, estão abertas as inscrições do concurso público 001/2013 da Marinha do Brasil, no qual são disponibilizadas 2.200 vagas para Aprendiz-Marinheiro junto às Escolas Navais. A informação é da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM).
Segundo consta em extrato publicado no Diário Oficial da União, Seção 3, desta terça-feira, 5, e informações publicadas na página da Marinha, poderão concorrer jovens solteiros que tenham entre 18 e 22 anos de idade e ensino fundamental completo.
Ainda conforme dados do extrato publicado, as inscrições acontecem desde 8 de fevereiro e seguem até 15 de março, sob taxa de R$ 12,00, no endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br ou pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Outra opção é comparecer às Organizações Militares da Marinha relacionadas no Anexo I do edital completo.
Os inscritos serão submetidos a cinco etapas de avaliação e, ao final, realizarão o curso de formação, que tem início previsto para 27 de janeiro de 2014.

Fases avaliativas

Prova escrita objetiva composta de 50 questões de conhecimentos gerais (matemática, português e ciências) em data, local e horário a serem informados;
Inspeção de Saúde de 26 de junho a 30 de agosto de 2013;
Teste de Aptidão Física de 17 de julho a 6 de novembro de 2013;
Concentração nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros em 12 de janeiro de 2014;
Início do Período de Adaptação, da Verificação de Documentos, preenchimento do Questionário Biográfico Simplificado e Avaliação Psicológica de 13 a 26 de janeiro de 2014.

Por Imprensa Nacional
Share on Google Plus

About Redação

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!