Cras reúne mães dos alunos do ProJovem em Maruim

Coordenadora Cleide Fernandes fala aos jovens e suas mães (Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho; promoveu em sua sede, reunião com as mães dos alunos inscritos no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), em Maruim.
A coordenadora do ProJovem no município, Cleide Fernandes, destacou a importância da ação, “pois contribui no objetivo de atingir os jovens  no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários”.
Cleide Fernandes destacou que os jovens serão inseridos nos programas de diversas áreas: cultura, direitos humanos, questões socioassistenciais, esporte e lazer, meio ambiente, saúde e trabalho.
O principal objetivo do programa é o fortalecimento de vínculos na família; promover o desenvolvimento de potencialidades e prevenir a ocorrência de situações de exclusão social e de risco.
O público-alvo são os jovens cujas famílias são beneficiárias do programa Bolsa-Família; que vivem em situação de risco pessoal e social e que são encaminhadas pelos serviços de proteção social especial do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e pelos órgãos de garantia dos direitos da criança e do adolescente.

O Cras

O Cras realiza o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos destinados a jovens e adolescentes de 15 a 17 anos e seus familiares. Os jovens participam de grupos de atividades socioeducativas com ações desenvolvidas pela equipe técnica formada por profissionais da Psicologia e Assistência Social.
Segundo a coordenadora do Cras, Amanda Santana, “o Cras busca trabalhar os saberes dos participantes em conformidade com a dinâmica do contexto em que se inserem”.

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários