Defensoria Itinerante pode voltar a atuar nos municípios em parceria com a FAMES

Raimundo Veiga, Prefeito Tonhão e equipe do Ciaps da Defensoria (Foto: Divulgação)

O defensor geral, Raimundo Veiga, se reuniu com o presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) e prefeito de Monte Alegre, Antônio Fernandes Rodrigo, o Tonhão, para tratar sobre o projeto de reimplantação da Defensoria Itinerante nos municípios que não contam com assistência jurídica e psicossocial da instituição.
A reunião contou também com a presença do presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe - ADPESE, Sérgio Barreto Morais; dos membros do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial da Defensoria (CIAPS) e do assessor de imprensa do prefeito, Cláudio Vasconcelos.
De acordo com o defensor geral, Raimundo Veiga, a Defensoria Pública atua em apenas 11 dos 75 municípios sergipanos. “Infelizmente a Defensoria não atua em todos os municípios em virtude da vacância de defensores públicos, pois o nosso quadro atual é de apenas 74 defensores atuando, onde seria necessário para suprir a demanda ter um defensor público onde houver um juiz e um promotor. Estamos estudando o projeto para possível implantação”, disse.
Para o presidente da ADPESE, o projeto é necessário e muito bem vindo para o povo sertanejo. “O interior de Sergipe clama pela presença da Defensoria Pública a fim de tentar diminuir os dramas dos sertanejos, agravados por uma das maiores secas já experimentadas pelo Estado”, afirma o presidente da ADPESE.
O presidente da FAMES destacou a importância da parceria. “A união da Defensoria com a FAMES será de suma importância para desenvolver um trabalho voltado para a população carente. As pessoas têm dificuldades em resolver seus problemas porque não têm condições de pagar um advogado e ficam anos e anos tentando solucionar por falta de oportunidade. Eu como prefeito, me vi na obrigação de procurar a Defensoria para pedir esse apoio para que possamos levar os benefícios para a população não só do sertão, mas de todos os municípios sergipanos”, ressaltou Tonhão.

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários