Matrícula dos alunos candidatos à rede começa na segunda, 28

Foto: Ascom / Seed

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) abrirá na próxima segunda-feira, 28, as matrículas para os alunos que desejam entrar na rede estadual de ensino. De acordo com o calendário da Seed, as matrículas para esses alunos vão até o dia 1º de fevereiro.
Segundo o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, nenhum aluno ficará fora da escola por falta de vagas. "Trabalhamos para garantir o acesso universal à educação. Temos vagas suficientes para atender a toda a demanda", afirmou.
As matrículas dos estudantes que pretendiam mudar de escola, mas queriam continuar na rede estadual de ensino tiveram início no dia 21 de janeiro e terminam nesta sexta-feira, 25. Já a renovação de matrícula dos alunos que queriam permanecer na mesma escola terminou em 18 de janeiro.

Calendário diferenciado

Os colégios estaduais Atheneu Sergipense, Dom Luciano José Cabral Duarte, Governador Djenal Tavares de Queiroz, Governador João Alves Filho, Jackson de Figueiredo, Tobias Barreto, Valnir Chagas e Dr. Manoel Luiz terão um calendário de matrícula diferenciado. Nessas unidades de ensino as matrículas terão início no dia 18 de fevereiro e se encerrarão em 1° de março.
A Seed definiu um novo cronograma de matrícula para essas oito escolas da capital pelo fato de elas ainda não terem concluído o ano letivo de 2012 devido às paralisações dos professores. Segundo Alenice de Oliveira, técnica de Planejamento da DEA, as medidas tomadas visam oferecer melhor comodidade aos alunos.

Cronograma

Para os alunos que continuarão na mesma escola e terão que confirmar a matrícula, o período é de 18 a 22 de fevereiro. De 25 a 27 de fevereiro serão realizadas as matrículas de alunos transferidos de escolas, mas vão continuar na rede estadual. No período de 28 de fevereiro a 1º de março serão realizadas as matrículas de estudantes candidatos à rede estadual e que vêm de outras redes.

Por Ascom / Seed

Postar um comentário

0 Comentários