Inscrições para o Pré-Universitário encerram-se sexta-feira

Pré-universitário (Foto: Juarez Silveira / Seed Sergipe)

Os alunos interessados em cursar o Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação (Seed) têm até a próxima sexta-feira, 11, para se inscrever no processo seletivo. As inscrições devem ser feitas nos polos em que funciona o Pré-Universitário. Estão sendo oferecidas 5.921 vagas. As inscrições foram abertas no dia 10 de dezembro de 2012.
Para se inscrever, o candidato deve ser aluno egresso da rede pública de ensino; estar matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio regular; na 3ª ou 4ª série do ensino médio normal; e na 3ª ou 4ª etapa do EJAEM das escolas da rede pública.

Documentos

Para efetuar a inscrição, o aluno egresso da escola pública deverá apresentar duas fotos 3x4, além de original e cópia do comprovante de residência, carteira de identidade, CPF e documento atestando que o candidato concluiu o ensino médio na rede pública. Para os candidatos concluintes, será necessário apresentar declaração atestando que em 2012 está regularmente matriculado nas séries ou etapas exigidas.
Os locais de realização das provas serão divulgados a partir do dia 22 de janeiro no portal do Pré-Universitário.

Provas

As provas serão realizadas no dia 3 de fevereiro, às 9h. Segundo a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), Zelita Brito, as aulas deverão ter início ainda no mês de fevereiro. "Queremos dar início às aulas o mais rápido possível para que os alunos estejam preparados para o ENEM, que deverá acontecer em outubro", disse.
Ela destacou a importância do curso preparatório para os estudantes. "O Pré-Universitário é um aporte para que os alunos da rede pública possam adquirir conhecimentos e habilidades para garantir o ingresso no nível superior", afirmou.

Sucesso

O Pré-Universitário tem garantido o sucesso dos alunos da rede pública de ensino nos concursos vestibulares. No ano passado 3.733 estudantes foram aprovados nos vestibulares, sendo 2.703 deles na Universidade Federal de Sergipe.

Por Ascom / Seed Sergipe

Postar um comentário

0 Comentários