Meteorologia prevê Reveillon de muito calor


Meteorologista Overland Amaral  (Foto: Ascom/Semarh)
De acordo com leitura de imagens de satélite observadas pelos meteorologistas do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o Reveillon 2013 será de muito calor para todos os sergipanos e turistas que irão visitar a capital aracajuana. 
Conforme explica o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, durante os próximos dias, as temperaturas irão aumentar acima da média de 34 graus, provocando assim uma sensação térmica de muito calor durante todo o mês de janeiro. “Durante todo verão, o calor irá prevalecer acima da média climatológica, em função da predominância de uma massa de ar quente e seca situada sobre a região nordeste do país, atingindo assim tanto o Estado como a capital”, informou.
Ele destaca ainda que em algumas regiões do Estado, a exemplo dos municípios de Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória, durante o período noturno as temperaturas tendem a cair, chegando assim a uma temperatura de 19 a 20 graus, tornando assim o ambiente mais agradável. “Essas variações ocorrem porque durante o período da noite, a Terra perde todo o calor que foi distribuído ao longo do dia, baixando assim as temperaturas”, explicou.
O meteorologista recomenda ainda que durante todo o verão as pessoas tomem bastante líquido e fazer uso diário do protetor solar, visando assim proteger a pele da radiação ultravioleta do sol que reduz as queimaduras solares bem como outros danos ocasionados à pele. 

Por Agência Sergipe de Notícias / ASN

Postar um comentário

0 Comentários