Educação de Maruim é reprovada pelo Sintese

Foto: Sintese (Adaptada)

Na manhã desta sexta-feira (28), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), divulgou a avaliação final dos governos estadual e municipal.
Segundo o Sintese, o magistério estadual atribuiu média 2,1 à política educacional do governo estadual.
Entre os municípios, a rede que obteve o melhor desempenho foi à Educação de São Francisco, município administrado pelo prefeito Ailton Nascimento (PDT), com média 7,5. A pior média ficou com Aquidabã, administrada pelo prefeito Marcos da Acauã (PR), com média 0,1.

Maruim

A Educação de Maruim, município administrado pelo prefeito Gilberto Maynart (PSC), pela quarta vez consecutiva, foi reprovada pelos professores na prova final. Em 2012 a média chegou a 1,6.
Em 2009, a Educação de Maruim, obteve média 2,0. No ano seguinte, em 2010, a média subiu para 2,2 e em 2011, o município registrou sua pior média, 0,7.

A prova

Segundo o Sintese, a Prova Final da Educação busca avaliar o nível educacional das redes estadual e municipais, através de um questionário, respondido pelos professores da rede, que aborda as variáveis presentes no processo de ensino e aprendizado, sob temas como: Valorização profissional; Gestão Democrática; Garantia de Direitos do Plano de Carreira e Estatuto; Condições de Trabalho; Política Educacional e Qualidade Social do ensino são debatidos e avaliados pelo magistério sergipano.

Por Redação

Postar um comentário

0 Comentários