Maruim entra na pauta da Defesa Civil Estadual

Reunião na Defesa Civil Estadual
A segunda semana de abril tem início com uma grande reunião na Defesa Civil de Sergipe para a elaboração do plano de ação a fim de minimizar os efeitos do período chuvoso. A reunião realizada ontem, segunda-feira (09), pela manhã, ocorreu na sede da Coordenadoria Especial da Defesa Civil (Codec), em Aracaju (SE). 

Na oportunidade foram discutidas e consolidadas a realização de três etapas para a execução do Plano de Ação. A primeira envolve a oficina de capacitação para agentes de Maruim, Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, Laranjeiras, Itabaiana, Salgado, Carmópolis, São Cristóvão e Estância nos dias 10 e 11 de abril. 
No dia 12 de abril será realizada a segunda etapa com o II Seminário de Prevenção dos Efeitos da Chuva. A terceira e última etapa, será o Simulado de Deslizamento em Encosta, no dia 05 de maio, no bairro Industrial, na capital sergipana. O simulado, segundo o secretário executivo da Defesa Civil, major Gilfran Matheus, visa preparar a comunidade e os órgãos responsáveis para uma eventual ocorrência de deslizamento em encostas. 

Enchentes em Maruim 

O município de Maruim, nos últimos anos, sofreu com as conseqüências negativas provocadas pelas fortes chuvas e pelo transbordamento do rio Ganhamoroba, que tem seu curso na área principal da cidade. 
Nos anos de 2008 e 2009 foram registrados os maiores danos, onde cerca de 60 famílias além de perderem móveis, mantimentos e roupas, também, perderam suas casas. 

Texto: Keizer Santos 
Imagem: Defesa Civil / Sergipe

Postar um comentário

0 Comentários