Queima de lixo provoca mal estar em Maruim

Um jovem universitário, que preferiu não ser identificado, procurou o portal para manifestar repúdio sobre a atual situação em que se encontra a atenção ao Meio Ambiente no município de Maruim, distante a 30 Km de Aracaju (SE). 

Segundo o estudante, freqüentemente, verifica-se a presença de queimadas no município, especificamente, em uma das vias que dá acesso ao município, próximo ao conjunto residencial João Paulo II, nas proximidades do Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes, local de grande concentração de pessoas. 
A queima do lixo produz uma fumaça tóxica, prejudicial à saúde das pessoas, principalmente aquelas que possuem algum tipo de problema respiratório ou pulmonar. Além do lixo, até animais mortos já foram queimados na localidade afirmou o acadêmico. 
Para o universitário, é notória a inércia do Poder Público Municipal em tratar do assunto ou até mesmo resolver este que é um problema grave, que vem causando um mal estar geral e incomodando as muitas famílias que moram próximo a esta localidade. 
Quando a queima ocorre, a fumaça produzida é tão intensa, que chega até a Praça Barão de Maruim, principal praça do município. 
“Em dias de muito calor, é lamentável que o município de Maruim esteja passando por essa situação, e que pessoas sem o mínimo de consciência, estejam contribuindo para o aumento do aquecimento global” ressaltou o jovem. 
O portal não conseguiu entrar em contato com a autoridade municipal citada indiretamente, mas caso queira apresentar justificativa, favor entrar em contato pelo e-mail keizerse@gmail.com

Texto: Keizer Santos 
Imagem: G1

Postar um comentário

0 Comentários