5 MESES!! Esse é o prazo de validade do calçamento de rua em Maruim

Calçamento danificado
CINCO MESES!!! Esse é o prazo de validade para o calçamento de rua em Maruim, ao menos, foi o que ocorreu com o calçamento da Travessa Paulo Barreto, no bairro Boa Hora!
No dia 09 de julho de 2010, o portal veiculou matéria com o seguinte título: "Prefeitura de Maruim abandona Travessa Paulo Barreto", retratando a situação caótica na travessa, que chegou a ficar interditada. Após dois meses de veiculação da matéria, em Setembro, o Poder Executivo Municipal iniciou o calçamento da travessa. (veja reportagem aqui)
Travessa Paulo Barreto
Nesta semana, o portal constatou que o calçamento da Travessa Paulo Barreto, após cinco meses, cedeu! Será que os moradores da travessa terão que esperar mais dois meses para o calçamento ser reconstruído? Com a palavra a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo e a Prefeitura Municipal de Maruim.


Texto e imagens: Keizer Santos

Postar um comentário

4 Comentários

  1. olá sou engenheiro e trabalho com calçamento,essas coisas são comuns em obras de calçamento, sempre acaba cedendo, na grande maioria dos casos isso ocorre devido ao pouco tempo de espera do calçamento compactar e fazer a secagem completa, o tempo mínimo para transitar pelo calçamento reformado é no minimo de 5 dias, mas infelizmente a população não respeita o isolamento e acaba transitando pelo local até no mesmo dia que é feito o serviço, infelismente não depende só do pode público que realizou a obra, mas precisa ter a educação do povo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Kaizer
    Se usar-se menos areia e mais cimento, talvez durasse mais tempo, porém ao gastar mais cimento, diminuiria os recursos para pagar diária aos apradinhados, e contratar seus amiguinhos de Aracaju, já ia me esquecendo,e as maracutaias de Moisés Guedes e a empresa de marketing, ora bolas.Faça obras.Estou de olho! Cego é quem não quer ver.Mentiras tem pernas curtas!

    ResponderExcluir
  3. Duda. caro Keizer parabêns pelo seu blog !

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!