SINTESE denuncia que Maruim e outros três municípios sergipanos ainda não pagaram o salário de dezembro aos professores


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (SINTESE) denunciou que professoras e professores de Maruim e de outros três municípios sergipanos iniciaram 2026 sem receber o salário de dezembro de 2025. 

As prefeituras de Aquidabã e Maruim estão devendo a todos os servidores e servidoras e Aquidabã também deve o sexto ferial. A Prefeitura de Tomar do Geru está devendo aposentadas e aposentados. A Prefeitura de Santo Amaro pagou alguns servidores e ficou devendo a outros, além do salário de dezembro, uma parte do 13º salário.


“É absurdo que se atrase salário. Isso é um direito básico, que diz respeito à sobrevivência do trabalhador e de sua família e não pode simplesmente não ser pago. As prefeituras precisam respeitar suas trabalhadoras e seus trabalhadores”, disse Emanuela Pereira, diretora de Bases Municipais do SINTESE.

“Estamos acionando o Ministério Público e o Tribunal de Contas para que essas prefeituras paguem os atrasados imediatamente e se mantenham em dia. Já que muitos gestores não respeitam os direitos dos trabalhadores, é preciso que haja um mecanismo de garantia de direitos básicos, como o salário, que é garantia de sobrevivência da trabalhadora e do trabalhador, de comprar seu alimento, ter suas contas em dia, garantir sua saúde, entre outros aspectos que garantem a dignidade humana”, afirmou Roberto Silva, presidente do SINTESE.

__________________

Com informações do SINTESE

Postar um comentário

0 Comentários