Pastoral da Criança celebra 28 anos em Maruim

Na última sexta-feira (5), a Pastoral da Criança completou 28 anos de missão na Paróquia Senhor dos Passos, em Maruim/SE. Como parte das celebrações, os membros participaram de uma missa em ação de graças, presidida pelo Pe. Juan Carlos, que ocorreu no domingo (7), na Igreja Matriz.

A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), conforme o decreto 05/2006 da CNBB. A Pastoral da Criança, na CNBB, atualmente, faz parte da Comissão Episcopal Ação Sociotransformadora.

A Pastoral da Criança baseia suas ações na organização comunitária e no treinamento de líderes comunitários que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas. Suas principais ações são o acompanhamento de crianças de zero a seis anos e acompanhamento de gestantes por meio de líderes voluntários que vivem nas próprias comunidades que atuam, tornando todos agentes de sua própria transformação. A missão é toda baseada no tripé de ações que é formado pelas Visitas Domiciliares, Celebração da Vida e Reunião de Reflexão e Avaliação.

_______
Por Redação com informações da Pastoral da Criança 
Foto: Divulgação 


Postar um comentário

0 Comentários