Tradicional festa de Maruim, Bênção dos Vaqueiros, acontece no dia 27 de agosto

Devinho Novaes, uma das atrações da festa. (Foto: Divulgação)

A tradicional festa da Bênção dos Vaqueiros, em Maruim/SE, acontece no domingo (27), a partir das 15h. Além da cavalgada, apresentações de cantores e bandas, a festa também contará com a presença da Rainha dos Vaqueiros 2023. A Bênção dos Vaqueiros é um Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Sergipe, reconhecido por meio da Lei n° 8.874, de 28 de julho de 2021, a partir de projeto de autoria da deputada estadual Maísa Mitidieri.

De acordo com o ex-prefeito de Maruim, Jeferson Santana, a festa representa a cultura do povo nordestino e contribui para geração de oportunidades. “Além do fortalecimento da representatividade do nosso povo e do entretenimento, a festa contribui, significativamente, com o impulsionamento da economia do município por meio da geração de oportunidades para o comércio e para os prestadores de serviços de diversos segmentos”, destacou. 

A concentração da festa será às 12h, com show artístico do artista maruinense, Leketchê, na Chácara Keke, na Estrada Velha de acesso ao município de Maruim. A cavalgada saírá às 15h com animação do cantor Negão Aboiador. Às 16h, acontece a bênção aos vaqueiros, em frente à igreja São Pedro, no Bairro Lachez. Em seguida, a cavalgada percorre as principais ruas da cidade. Às 18h, na Praça Boa Hora, haverá shows com Dedé Brasil & Jeanny Lins, Klessinho Andrade, Devinho Novaes, Gustavinho e Forró Prime.






Postar um comentário

0 Comentários