TRANSPARÊNCIA: Ausência de informações sobre folha de pagamento e inexigibilidade de licitações contribuíram para redução da nota da Prefeitura de Maruim


Após a grande repercussão da matéria "Prefeitura de Maruim fica em último lugar na avaliação da transparência, aponta TCE", a Redação do JORNAL DE MARUIM apurou o que contribuiu para a redução da nota do Município. Os dados coletados pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), por meio da Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços e a Coordenadoria de Auditoria Operacional, apontaram que a falta de informações sobre folha de pagamento e  inexigibilidade de licitações contribuíram para redução da nota da Prefeitura de Maruim.

Em 2021, o Município de Maruim obteve nota 9,1. Porém, em 2022, a nota caiu para 7,1, sendo a menor entre os municípios do Estado de Sergipe. A Prefeitura de Umbaúba também obteve nota 7,1.

A métrica/matriz de fiscalização da transparência pública identificou alguns pontos negativos durante a avaliação do site oficial e do portal da transparência da Prefeitura de Maruim. A ausência de informações sobre a quitação da folha de pagamento dos servidores, do quadro remuneratório e da estrutura de cargos. De acordo com o TCE, a Prefeitura de Maruim não disponibiliza editais e lista de inexigibilidade de licitações e contratos.

Confira  a avaliação completa realizada no site oficial e no portal da transparência da Prefeitura de Maruim



_____________

Por Redação 




Postar um comentário

0 Comentários