Em Maruim, Lula anuncia investimentos para Sergipe

O olhar reverente da população de Maruim, no leste sergipano, não deixou dúvidas sobre quem esteve no centro da cidade nesta quarta-feira, 15. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu o município para sediar sua visita a Sergipe, que atendeu a um pedido do governador Fábio Mitidieri. Na oportunidade, além de vistoriar as obras de duplicação da BR-101, Lula anunciou a retomada de 14 mil obras de infraestrutura em todo o Brasil.

Após visitar o canteiro de obras na BR-101, que se estende da entrada de Maruim até o Povoado Pedra Branca, em Laranjeiras, Lula discursou na Praça Barão de Maruim, na sede do município. "Hoje, em Maruim, em Sergipe, a gente anuncia o maior plano de desenvolvimento de obras e estrutura deste país. São mais de 14 mil obras que ficaram paralisadas durante os últimos seis anos e que serão retomadas. Essa roda vai funcionar, porque o Brasil vai gerar renda, vai gerar educação e vai gerar melhoria na qualidade de vida. Vamos provar que o problema desse país nunca foi o povo pobre", declarou o presidente.

Entre os investimentos anunciados por Lula durante o ato em Maruim esteve, ainda, o lançamento, na próxima semana, de um novo Bolsa Família, que deverá beneficiar brasileiros em situação de vulnerabilidade, com o benefício no valor de R$ 600 mensais mais R$ 150 por filho até 6 anos de idade. Para o governador Fábio Mitidieri, os anúncios e a presença de Lula reafirmam o bom relacionamento entre os executivos estadual e federal, além de demonstrar a importância de Sergipe para o cenário nacional.


“Em menos de 60 dias, estive com o presidente Lula três vezes, sempre pedindo apoio para Sergipe e para nosso povo. A BR-101 é um sonho antigo, de 28 anos de história, que o presidente hoje dá o pontapé inicial. Também já conversamos sobre uma obra importantíssima e estruturante para nosso estado, que é o Canal de Xingó. O presidente já se comprometeu que iniciará essa obra, e, se Deus quiser, vamos levar água para nosso povo sertanejo. Que nós possamos reconstruir esse país. E Sergipe não lhe faltará, presidente”, afirmou o governador.


Acompanharam Lula durante a visita o ministro dos Transportes, Renan Filho; o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias; o ministro da Casa Civil, Rui Costa; e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo. O sergipano foi responsável por intermediar a vinda do presidente, após pedido apresentado por Fábio Mitidieri durante o encontro de Lula com o Fórum Nacional de Governadores. A reunião ocorreu em Brasília, no dia 27 de janeiro. 

__________

* Com informações da ASN

Foto: Daniel Varjão 

Postar um comentário

0 Comentários