Vereador Haroldo Tavares diz que unidade de saúde passou quase dois meses sem médico em Maruim


O vereador Haroldo Tavares (PSD) usou o pequeno expediente da sessão ordinária da última quinta-feira (1º), na sede do Poder Legislativo de Maruim, para comunicar a população, que após quase dois meses, a Unidade Básica de Saúde vereador Genival Pereira Santos, no Conjunto Albano Franco, em Maruim/SE, voltou a ter uma profissional médica à disposição da comunidade.

De acordo com o vereador, a situação deixou a população sem amparo médico por um grande período. “Enfim, a novela da mentira termina no dia de hoje, a médica se apresentou. Eu não vi! Fiquei sabendo através de um card, que (ela) se apresentou no dia de hoje. A comunidade do Conjunto Albano Franco, que estava desassistida há quase dois meses, enfim teve a chegada da médica naquela UBS. “Quero dizer a secretária, que fez mais que a sua obrigação. Não vi o porquê de ser montado um card para mostrar a secretária na frente e os demais trabalhadores daquela clínica. Seria melhor uma nota para dizer que ela chegou. Mas, eu acho que por nota ela não poderia dizer mais, porque houve tantas datas ditas e nada aconteceu. Mentira pura pelo card. É o que vem acontecendo demais na Secretaria de Saude”, desabafou o vereador Haroldo Tavares.

De acordo com a Prefeitura de Maruim, o município de Maruim foi contemplado com uma vaga através do Programa Médicos pelo Brasil e que após algumas prorrogações a pedido da profissional, a médica se apresentou.

___________
Por Redação 
Foto: Divulgação 




Postar um comentário

0 Comentários