Fiéis católicos de Maruim celebram Dia de Corpus Christi

No final da tarde desta quinta-feira (16), fiéis católicos foram às ruas do Município de Maruim/SE para celebrar o Dia de Corpus Christi. A solenidade é realizada depois da oitava de Pentecostes. De 8h às 16h, aconteceu adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 15h, aconteceu a missa solene na Igreja Matriz de Senhor dos Passos, presidida pelo Pe. Rodrigo Maia, concelebrada pelos padres Juan Carlos Condor Quispe e Daniel Francisco de Souza. Em seguida, os fiéis saíram em procissão por algumas ruas da cidade. 

Integrantes dos grupos e movimentos paroquiais, além dos fiéis das capelas dos povoados, também ajudaram a confeccionar o longo e tradicional tapete com os símbolos da solenidade deste dia. O tapete foi instalado na Praça Barão de Maruim e na Rua Barão do Rio Branco. 

Significado da festa 

A festa de Corpus Christi celebra solenemente o mistério da Eucaristia, que é o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

De acordo com o Padre Elenildo Pereira,  membro da Comunidade Canção Nova, a solenidade em honra ao Corpo do Senhor,  “Corpus Chisti”, foi oficializada somente em 1264 pelo Papa Urbano IV.

_______________
Por Redação 
Fotos: Paróquia Senhor dos Passos/Pascom

Postar um comentário

0 Comentários