Seis alunos do Alcides Pereira são aprovados na UFS

Após a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), seis alunos do Ensino Médio Integral do Centro de Excelência Dr. Alcides Pereira, em Maruim/SE, foram aprovados na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Carlos Henrique (Museologia), Alexandre Alcântara (Museologia), Crísia Beatriz (Letras Portugues/Espanhol), Euller (Engenharia de Alimentos), Aimée (Letras Português/Francês) e Marcones Bardo (Jornalismo) foram aprovados para o primeiro semestre deste ano letivo.

Foto: Divulgação 

Para Marcones Bardo, aprovado em primeiro lugar em uma das cotas étnico-raciais do curso de Jornalismo, existem muitas expectativas quanto à realização do seu sonho. "Falar de Jornalismo para mim envolve várias emoções e decisões. Ser alguém que leva informação a um determinado grupo ou de modo generalizado traz grandes consequências negativas ou positivas", afirmou.

"Ser dessa área vai muito além de levar conteúdo do momento para as várias classes sociais, de diversas formas. A importância desse curso para a minha vida vai muito além de 'comunicar', envolve aspectos como 'solidariedade', 'empatia', além de levar uma verdade de fato, doa a quem doer", completou o futuro jornalista Marcones Bardo.



Para o coordenador pedagógico do Centro de Excelência Dr. Alcides Pereira, Jamisson Alves de Carvalho, essas aprovações estimulam outras pessoas. "Resultados positivos como os que acabamos de vislumbrar confirmam nossa responsabilidade com a educação maruinense bem como fomenta nos outros alunos a possibilidade de mudança pela educação. Acreditar no poder da educação é nossa obrigação e movimentar sonhos em nossos alunos é nossa missão", destacou o coordenador. 

Diretor Manoel Júnior (Foto: Divulgação)

Já o diretor do Alcides Pereira, o professor Manoel Henrique Santos Silva Júnior, destacou a importância do ensino na vida destes alunos. “A entrada de nossos alunos na universidade é motivo de alegria e orgulho porque o ensino superior é uma importante possibilidade de ascensão social e melhora de qualidade de vida no futuro.  O que significa, também, que a nossa instituição está cumprindo uma das suas funções que é preparar o aluno para a vida e para o mercado de trabalho", frisou.


Alcides Pereira 


O Centro de Excelência Dr. Alcides Pereira, antes denominado Colégio Estadual Dr. Alcides Pereira, aderiu ao Ensino Médio em tempo integral no ano letivo de 2018. Atualmente, além do Ensino Médio, a unidade oferta o 9° ano do Ensino Fundamental regular a cerca de 400 alunos.


Pré-matrícula


A UFS disponibilizou 5.230 vagas em cem cursos, sendo 2.514 para disputa em ampla concorrência, cem para as ações afirmativas, e 2.616 definidos pelos critérios da Lei nº 12.711/2012. De forma remota, a pré-matrícula dos aprovados acontece de 3 a 5 de março. Quem não conseguir realizar a pré-matrícula nos dias anteriores poderá realizar nos dias 7 e 8. De acordo com o edital, os convocados que não efetivarem a pré-matrícula serão considerados desistentes.

Por Keizer Santos





Postar um comentário

0 Comentários