Inscrições para cursos técnicos terminam na segunda-feira

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), publicou oito editais para o preenchimento de 1.530 vagas em 18 cursos técnicos de Educação Profissional na forma subsequente (para estudantes que concluíram o ensino médio). As matrículas para os centros estaduais de educação profissional (CEEPs) terminam nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro, no Portal da Matrícula Online, em matriculaonline.seduc.se.gov.br.

As vagas são para as seguintes escolas: Maria Fontes de Faria ‘Dona Marieta’ (Boquim), José Figueiredo Barreto (Aracaju), Governador Seixas Dória (Nossa Senhora do Socorro) e o Centro de Referência de Educação de Jovens e Adultos Professor Marcos Ferreira (Simão Dias), cujos editais foram retificados; além do Instituto Educacional Rui Barbosa (Aracaju), Agonalto Pacheco da Silva (Neópolis), Governador Marcelo Déda Chagas (Carmópolis) e Berila Alves de Almeida (Nossa Senhora das Dores), publicados na última quarta-feira, 2. 

Já os cursos técnicos disponíveis são: Comércio, Segurança do Trabalho, Agente Comunitário em Saúde, Informática para Internet, Restaurante e Bar, Condomínio, Redes de Computadores, Secretaria Escolar, Nutrição e Dietética, Agroindústria, Enfermagem, Eletromecânica, Edificação, Agronegócio, Petróleo e Gás, Alimentos, Agroindústria e Administração. A quantidade de vagas por curso e a respectiva escola podem ser consultados no site da Seduc, na seção editais/seleções. As turmas serão distribuídas em turnos da manhã, tarde e noite.

Para concorrer a uma das vagas, o estudante deve ter idade mínima de 16 anos,  Ensino Médio concluído e ter disponibilidade de frequentar as aulas presenciais ou on-line, no modelo híbrido, com aulas síncronas e assíncronas no turno selecionado. Para fazer a inscrição, será necessário apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade (original e fotocópia legível); certificado de conclusão do Ensino Médio; e comprovante de residência. O candidato que não estiver munido do histórico poderá apresentar declaração da escola onde concluiu o Ensino Médio,  constando a média final das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática.

O resultado será divulgado no dia 16 de fevereiro, na sede da unidade de ensino e no portal da Seduc. Dentro do prazo de 15 dias corridos, é preciso entregar na escola os seguintes documentos: Histórico de conclusão do Ensino Médio, duas fotografias 3x4 recentes; fotocópia da carteira de identidade, do comprovante de residência atualizado com CEP, do CPF, do título de eleitor e comprovante de votação (para maiores de 18 anos), e do certificado de reservista (sexo masculino). Será preciso também assinar o termo de compromisso disponibilizado no ato da matrícula. O início das aulas está previsto para o dia 21 de fevereiro.

Fonte: Seduc Sergipe 

Postar um comentário

0 Comentários