O Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, está com inscrições abertas para o curso técnico de Desenho de Construção Civil, de nível médio integrado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). São 40 vagas destinadas para quem já possui o ensino fundamental completo e comprove idade mínima de 18 anos. O curso é ofertado no turno da noite e terá duração de três anos.

As inscrições são gratuitas, realizadas pessoalmente no campus Aracaju, no horário das 8h às 11h30h e das 14h às 17h, ou então pela Internet, mediante a realização dos seguintes procedimentos: leitura do edital disponibilizado no portal de ingresso do IFS, www.ifs.edu.br/seletivo, preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, informar campus, curso, turno e a reserva de vaga, inserir as médias do 6º, 7º e 8º ano ou antigas 5ª, 6ª e 7ª séries do ensino fundamental ou equivalente no formulário de inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deverá obedecer às regras de submissão: ter concluído o Ensino Fundamental ou está cursando o 9º ano. O candidato será eliminado do processo seletivo caso deixe de anexar o histórico escolar ou declaração. O comprovante de inscrição deverá ser impresso, pois o número de inscrição é a única identificação do candidato (usuário/login e senha), e, portanto, a única forma de acesso às etapas do exame de seleção.

O IFS utilizará o histórico escolar de conclusão do ensino fundamental ou equivalente, ou ainda declaração de estar cursando o 9º ano, emitida pela instituição de ensino, contendo as médias do 6º, 7º e 8º ano ou antigas 5ª, 6ª e 7ª séries do ensino fundamental das disciplinas de Português e Matemática para a classificação das vagas ofertadas neste processo seletivo.

As vagas estão distribuídas entre ampla concorrência e reservas de vagas. O IFS reserva 5% das vagas da Ampla Concorrência para Pessoa com Deficiência (PcD) independentemente de ter cursado integralmente o Ensino Fundamental em escola pública, da renda ou etnia.

RESULTADO

A divulgação do resultado preliminar será em 29 de março e o resultado final sairá no dia primeiro de abril. É de inteira responsabilidade de o candidato tomar ciência da sua classificação. Em hipótese alguma o IFS irá manter contato através de telefone, e-mail ou enviar correspondência objetivando divulgar a lista de classificados.

MATRÍCULA E DA DOCUMENTAÇÃO

Considerando a pandemia por Covid-19 e as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde sobre distanciamento social, não haverá matrícula presencialmente, desta forma, após o resultado final e na data constante no cronograma, o candidato aprovado deverá entrar na área pessoal do candidato, com login e senha cadastrada na inscrição, clicar no ícone Enviar Documentos e adicionar a documentação para matrícula.

Mais informações sobre o processo seletivo no edital que está publicado no Portal de Ingresso.


Fonte: IFS

Foto: Luiz Eduardo Carvalho




0 Comentários