Parque da Cidade será reaberto neste sábado

O Parque da Cidade Governador José Rollemberg Leite está pronto para a reabertura, neste sábado(05), a partir das 8h30. Localizado na Zona Norte da capital, o ambiente de lazer será reaberto cumprindo todas as normas de vigilância sanitária, com o intuito de assegurar à população um espaço para a prática de lazer e prática de atividades esportivas, levando em consideração todos os cuidados em virtude da Pandemia da Covid-19.

O Parque da Cidade passa agora a ser administrado pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). O diretor-presidente do órgão, Gilvan Dias, explica quais foram as medidas realizadas para reabertura da última reserva de Mata Atlântica na capital. “Além da pintura dos meios fios e poda de árvores e limpeza de gramas, iremos fazer a desinfecção da área com hipoclorito de sódio, uma importante substância química para higienização. Ainda na entrada do Parque da Cidade iremos orientar os visitantes para uso dos teleféricos, seguindo todas recomendações estabelecidas pela Secretaria Estadual da Saúde e os decretos governamentais”.

A princípio, o parque vai funcionar com toda a área de recreação, o Espaço do Chorinho, que é o bar e restaurante instalado na área, o campo de futebol e o teleférico. “As pessoas poderão a fazer as caminhadas novamente de maneira de regular. O zoológico ainda não estará liberado para visitação. Isso ocorrerá posteriormente”, declarou o diretor-presidente.

O Parque da Cidade sedia a Área de Proteção Ambiental Morro do Urubu (Apa), que é administrada pelo Governo do Estado, possui mais de 213 hectares e abriga o zoológico da cidade com 400 espécimes de animais silvestres, uma hípica, uma grande área verde para caminhadas e passeios, além de possuir uma das mais belas vistas de Aracaju.

Fonte: ASN

Postar um comentário

0 Comentários