Publicado edital com vagas remanescentes em cursos presenciais da UFS

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Sergipe (Prograd/UFS) publicou o Edital nº 21/2020, para o preenchimento de vagas remanescentes do processo UFS/Sisu 2020.

As 73 vagas disponíveis são para os cursos de Engenharia de Petróleo, Física: Astrofísica e Matemática, do campus de São Cristóvão, e Museologia e Arqueologia, do campus de Laranjeiras

Para habilitar-se a uma vaga, o candidato deverá ter realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019. Além disso, deve ter obtido nota mínima de 400 pontos em todas as áreas do conhecimento e na redação.

Inscrições

Interessados deverão acessar o site do SisuUFS e preencher o formulário de inscrição a partir de 9h do dia 26 de agosto até às 17h do dia 02 de setembro. Além do número da inscrição no Enem 2019, é necessário o número do documento de Identidade e o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O candidato deverá, no período de 26 de agosto a 3 de setembro, verificar a confirmação da sua inscrição na página do Sisu e, se for o caso, nesse período, resolver as situações pendentes, entrando em contato com a CCV através do e-mail ccvufs@gmail.com, não sendo aceitas reclamações posteriores.

Cadastro reserva

Aquele que optar por se inscrever em um grupo com o registro ‘CR’, pode ser contemplado por uma vaga oriunda do remanejamento de que trata o item 14 do edital, ou por uma vaga de um desistente do processo seletivo UFS 2020 – Sisu/Mec 2020.1, regido pelos Editais nº 53/2019/Prograd, 03/2020/Prograd e 07/2020/Prograd.

Para classificação, a UFS utilizará as notas do Enem 2019 dos candidatos às vagas remanescentes geradas pelo Processo Seletivo Sisu/FS/2020 para Ingresso nos cursos de Graduação presenciais. A pontuação final do candidato será a média ponderada das pontuações obtidas pelo candidato nas provas.

Matrícula institucional


A Matrícula Institucional dos candidatos aprovados será realizada pelo Departamento de Administração Acadêmica (DAA), conforme edital a ser publicado pela Pró-Reitoria de Graduação da UFS. O candidato que optar por concorrer pelo sistema de cotas terá que comprovar fazer parte reserva de vaga selecionada no momento da matrícula.

A inscrição, mesmo deferida e regularizada, tem caráter condicional, podendo ser cancelada a qualquer tempo desde que verificadas falsidades ou inexatidões nas informações prestadas pelo candidato.

Para mais informações, confira o edital completo aqui.

Fonte: UFS

Postar um comentário

0 Comentários