Comitê de Maruim mantém medidas preventivas ao coronavírus


Os integrantes do Comitê Gestor de Emergência de Maruim reuniram-se na terça-feira (25), no gabinete do prefeito Jeferson Santana. No encontro, os membros avaliaram como positivas as ações desenvolvidas na última semana. Na oportunidade, foram mantidas as medidas preventivas ao novo coronavírus (COVID-19) como a barreira sanitária na entrada da cidade e na feira livre; sanitização de ruas, praças, área da feira; monitoramento do comércio e das indústrias; realização de testes para identificação do coronavírus no centro de atendimento anexo ao hospital; fiscalização das áreas para prevenir outras doenças como dengue, zika e chikungunya. Foi apresentada a proposta de mudança do horário do toque de recolher, que ocorre diariamente, das 22h às 04h para 23h às 04h para atender o Decreto Estadual e a Portaria Estadual 186/2020. Na portaria do Governo do Estado, os bares passaram a funcionar até às 23h.

Essas ações preventivas dependem da participação da população. Recomenda-se sair somente quando for necessário, e com máscara e lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool gel. 

Além do prefeito Jeferson Santana, a reunião contou com a participação dos secretários municipais Evandson (Saúde), Jackson Andrade (Indústria e Comércio) e Arlinda Santana (chefe de Gabinete); do Procurador Adjunto Carlos Fiel; dos representantes da Guarda Municipal e da Assessoria de Comunicação Social.

Por Redação

Postar um comentário

0 Comentários